O curso é GRATUITO

ico conect Disponível Online.
Carga Horária do Curso: 30 horas.


com opção de receber o certificado.


Aprenda como manter boas relações em seu local de trabalho, entenda a importância da comunicação e da ética, entre outros assuntos!



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(printscreen da tela de uma parte do curso, curso compatível também com celular.)

O que você vai aprender:

  • Introdução a comunicação;
  • Aprenda sobre a comunicação organizacional;
  • Conheça a história da comunicação organizacional;
  • A importância da comunicação como atividade administrativa;
  • Conheça a teoria das Relações Humanas;
  • Por que a comunicação organizacional é importante;
  • Conheça as comunicações: Institucionais, Internas e Mercadológicas;
  • Saiba o que é comunicação corporativa;
  • Quais os elementos fazem parte da composição da comunicação;
  • Conheça as barreiras da comunicação;
  • Como é feita a comunicação empresarial;
  • Conheça mais sobre o Endomarketing;
  • O que é comunicação integrada;
  • Entenda o que é psicologia organizacional;
  • Saiba a importância da pesquisa de clima organizacional;
  • Conheça os benefícios da pesquisa de clima organizacional;
  • O que deve ser evitado nas pesquisas de clima organizacional;
  • Conheça quais são as vantagens da motivação empresarial;
  • Saiba como deve ser realizado o trabalho em equipe;
  • A importância do engajamento na motivação dos funcionários;
  • A necessidade de manter o espírito de equipe sempre em alta;
  • Saiba como manter a motivação empresarial de sua equipe;
  • Veja definição de comunicação;
  • Conheça um pouco da história da comunicação empresarial;
  • Saiba a importância da comunicação empresarial ao longo da história;
  • Quais as dificuldades enfrentadas pela comunicação empresarial;
  • Veja a influência do ambiente e dos recursos na comunicação empresarial;
  • Saiba qual objetivo da comunicação empresarial;
  • Entenda a definição de Ética;
  • Conheça um pouco da ética ao longo da história da humanidade;
  • Saiba a diferença entre a Ética e a Moral;
  • Veja o significado de Ética profissional e entenda sua diferença em relação a Ética;
  • Conheça o código de ética profissional, presente em diversas profissões;
  • Qual a relação da ética profissional com as Relações Humanas.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Saber a importância e os conceitos de comunicação, assim como seus elementos e barreiras;
  • Entender melhor o conceito de Endomarketing;
  • Saber o que significa a comunicação integrada e a finalidade da psicologia organizacional;
  • Conhecer a pesquisa de clima organizacional, saber seus benefícios e o que deve ser evitado ao realizar uma pesquisa de clima organizacional;
  • Saber o que mantém uma equipe motivada e a importância do trabalho em equipe;
  • Saber como manter o engajamento de sua equipe e como elevar o espírito de equipe;
  • Conhecer um pouco da história da comunicação empresarial, sua função e suas principais dificuldades;
  • Entender melhor o conceito de Ética e de Ética profissional;
  • Entre outras!
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Saiba como manter uma boa relação em seu trabalho!

Com os conhecimentos do Curso grátis de Relações Empresariais você aprenderá todos os conceitos necessários para manter boas relações em seu trabalho, saberá como motivar seus colegas de trabalho e, consequentemente, ganhar mais afinidades e criar melhores relações com estes.

Aprenda neste curso online o que é ética e ética profissional, e suas influencias em seus relacionamentos interpessoais no seu trabalho. Ao concluir este curso gratuito você tem a opção de solicitar seu certificado, e assim comprovar seus estudos!

Certificado Modelo Pequeno
No certificado você pode colocar opcionalmente sua foto, seu CPF, RG e ainda registrar um comentário sobre o assunto!
Todos os cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas da Resolução CNE nº 04/99.Esse curso tem a carga horária fixa de 30 horas/aula.
  • Você pode inserir o curso realizado em seu currículo, aumentando assim suas chances de conquistar um ótimo emprego.
  • Você pode conseguir uma promoção em seu atual emprego.
  • Você pode completar horas em atividades extra curriculares na sua universidade.
  • Se você é servidor público pode usar como progressão funcional.
  • E também usar como pré-requisito para concursos.
Saiba mais sobre o certificado.

Aulas do Curso:

picture da aula Comunicação Organizacional pertencente ao Curso de Relações Empresariais

O acesso ao conteúdo estará disponível após você iniciar o curso.
Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Sobre a importância da comunicação organizacional, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A comunicação organizacional ajuda a criar uma identidade e imagem positiva da empresa.
Uma comunicação eficaz pode melhorar o desempenho e a motivação dos colaboradores.
A comunicação organizacional não afeta a relação da empresa com seus públicos.
Comunicação clara e transparente contribui para a confiança e credibilidade da empresa.
A comunicação interna amplia a visão dos empregados sobre o papel de seu trabalho.
Com relação à comunicação pessoal, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Na comunicação falada, a linguagem é complementada por elementos não verbais.
A comunicação entre pessoas pode ocorrer tanto presencialmente quanto à distância.
A comunicação pessoal não requer a utilização de um código para ser efetiva.
Elementos como gestos e expressões faciais não influenciam na comunicação pessoal.
A internet é um dos meios que possibilita a comunicação à distância.
Sobre as funções da comunicação organizacional, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A comunicação organizacional é essencial para a integração dos públicos internos e externos.
Ela é responsável por estabelecer e manter a imagem da empresa perante a sociedade.
A comunicação organizacional não deve ser ética, transparente e clara.
Um dos objetivos é promover um ambiente propício para o desenvolvimento da equipe.
A comunicação organizacional é vital para a sobrevivência e o crescimento da empresa.
Com base na evolução da comunicação nas empresas, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Na década de 70, iniciou-se a cultura de comunicação nas empresas com mais profissionais chegando na área.
A partir da década de 90, a comunicação tornou-se uma ferramenta estratégica nas empresas.
Antes da década de 70, as atividades de comunicação eram amplamente profissionalizadas.
A década de 80 focou apenas na produção, sem preocupação com a imagem das empresas.
A década de 80 não contribuiu para o desenvolvimento do mercado de comunicação empresarial.
Sobre a Teoria das Relações Humanas, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A teoria destaca a importância dos grupos e não apenas do comportamento individual.
Elton Mayo é considerado o fundador do movimento das Relações Humanas.
A Teoria das Relações Humanas desconsidera as emoções nas interações sociais.
A abordagem humanista enfatiza somente a eficiência produtiva nas empresas.
A Experiência de Hawthorne foi crucial para o desenvolvimento da Teoria das Relações Humanas.
picture da aula Clima e Motivação Organizacional pertencente ao Curso de Relações Empresariais

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picture da aula O Trabalho em Equipe pertencente ao Curso de Relações Empresariais

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Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Baseado no estudo sobre trabalho em equipe, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Compartilhar informações e responsabilidades ajuda a alcançar o sucesso.
Proatividade é uma habilidade valorizada no trabalho em equipe.
Os resultados são sempre alcançados por apenas uma pessoa.
Saber lidar com conflitos é essencial para o sucesso da equipe.
Tomar atitudes positivas não influencia o desenvolvimento da equipe.
Com relação à importância do trabalho em equipe, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Trabalhar em equipe promove um ambiente saudável e confiante.
Cada membro deve saber qual é sua função e a dos outros.
Conflitos entre membros não devem ser resolvidos de maneira profissional.
Estímulo à união melhora a produtividade.
A diversidade de opiniões não é relevante para o trabalho em equipe.
Sobre a proatividade no trabalho em equipe, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Proatividade ajuda a resolver problemas e desenvolver a equipe.
Tomar iniciativa é uma qualidade apreciada em equipes.
A ausência de proatividade não impacta os resultados da equipe.
Estar sempre disposto a ajudar é um exemplo de proatividade.
Proatividade não contribui para o desenvolvimento do grupo.
Com relação aos conflitos no trabalho em equipe, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
É importante saber lidar com conflitos de maneira profissional.
Os conflitos não devem atrapalhar a execução das demandas.
A melhor opção é ignorar os conflitos quando surgirem.
Resolver conflitos de forma madura fortalece a equipe.
Conflitos sempre enfraquecem o trabalho em equipe.
Sobre liderança no trabalho em equipe, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Um bom líder deve apoiar sua equipe e criar um ambiente de confiança.
A liderança envolve inspirar e desenvolver os membros da equipe.
Comunicação eficaz não é essencial para a liderança.
Liderança forte ajuda a alinhar os interesses pessoais com os objetivos da empresa.
O líder deve controlar e manipular as ações da equipe.
picture da aula Comunicação Empresarial pertencente ao Curso de Relações Empresariais

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picture da aula Ética e Moral Profissional pertencente ao Curso de Relações Empresariais

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picture da aula Comunicação - resumo pertencente ao Curso de Relações Empresariais

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Que tal dar uma espiada em questões da avaliação ?
Baseado no estudo da comunicação, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A comunicação verbal é realizada por meio de linguagem falada ou escrita.
A comunicação é fundamental para transmitir informações, fatos e ideias.
A comunicação não-verbal não inclui gestos e expressões faciais.
A comunicação eficaz não depende do nível hierárquico na organização.
Comunicação é um processo exclusivo entre seres humanos.
Sobre as funções da comunicação, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
A comunicação deve ser clara e objetiva para que todos a compreendam.
Comunicação é um instrumento de integração e desenvolvimento desde o início dos tempos.
A comunicação eficiente não é importante para o bom desempenho da empresa.
Comunicação inclui tanto aspectos verbais quanto não-verbais.
A comunicação nas organizações não envolve troca de informações.
Com relação às estratégias de comunicação empresarial, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Os gestores são responsáveis pelo compartilhamento de ideias e sucesso dos trabalhos em equipe.
A comunicação corporativa se refere apenas à comunicação interna da empresa.
A comunicação empresarial depende de um ambiente específico para ser eficaz.
Aspectos intangíveis da comunicação são facilmente mensurados quantitativamente.
A comunicação eficaz ignora as emoções dos interlocutores.
Em relação às barreiras na comunicação, assinale a alternativa correta:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Barreiras estruturais e organizacionais podem prejudicar o fluxo de informações.
Distanciamento físico entre participantes não afeta a comunicação.
Barreiras semânticas decorrem do uso inadequado de linguagem não comum ao receptor.
Barreiras pessoais não influenciam a eficácia da comunicação.
Comunicação integrada não é necessária para uma comunicação eficiente.
Sobre a comunicação integrada, é correto afirmar que:
Alternativas Verdadeiro ou Falso.
Comunicação integrada é composta de estratégias, planejamentos, meios de comunicação internos e externos.
Comunicação integrada procura estabelecer relacionamentos harmoniosos e produtivos.
A comunicação integrada ignora a identidade da empresa.
A comunicação integrada não considera o uso de diferentes veículos de comunicação.
Todas as especialidades da comunicação devem ser tratadas separadamente para alcançar os objetivos da empresa.
picture da avaliação do curso
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Curso de Relações Empresariais


Este é um curso 4.8 estrelas. Máximo 5. Total de 238 avaliações.

José Geraldo Pereira dos Santos Júnior disse:
O curso me fez lembrar de situações já vivenciadas no dia a dia e reconhecer que muitas situações problemáticas podem ser úteis, pois criam circunstâncias em que eu consigo aprender como resolve-las, ajudando a mim e aos meus companheiros de trabalho. De tal maneira, manter o ambiente mais agradável e produtivo dentro e fora da organização.
Vanessa do Nascimento Oliveira disse:
O curso da ênfase a muitas áreas que estou estudando , isso me ajudou muito !
Beatriz Fernandes Mantovani disse:
Eu acho esse curso importante,para quem,vai trabalhar com comunicação, aprendi algumas coisas que eu não sabia,me ajudou muito,e vou poder incluir esse curso no meu curriculo.
maria jordana ferreira de sousa disse:
O curso foi de grande importância para aperfeiçoar os meus conhecimentos.Foi destacado o quanto é importante a comunicação no meio empresarial.
Emanuel Conceição Burgo Lopes Pires Garcia disse:
Este curso foi muito bom na medida em que me ensinou mais acerca das relações empresariais e tenho a certeza que vai me ajudar ainda mais tanto a curto prazo com ao longo prazo também.
Priscila Pisani disse:
Curso muito bom, mensagens objetivas
Thaís Vitória Maciel de Almeida disse:
eu acho que este curso é muito importante para todos, eu indico todos que se interessarem a fazê-lo concretiza-lo até o final pois vale muito a pena, estou muito feliz com o que aprendi, obrigada!!!
Iana Alexandre Souza de França disse:
Agradeço a toda Equipe pelo curso maravilhoso que no deu a oportunidade de compartilhar, muito rico em informação as quais nos proporcionou ampliar os nossos conhecimentos.
Alessandra socorro da silva disse:
Gostei muito do curso. Obrigada.
Maria Rosiane da Silva Paulino disse:
Curso muito bom
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